M-1778 (09/25)
128 Perguntas e Respostas de Educação Cívica (versão 2025)
A seguir estão as 128 perguntas e respostas de educação cívica para a versão 2025 do exame cívico. Essas perguntas abordam temas importantes sobre o governo e a história dos Estados Unidos. O exame cívico é um exame oral, e o(a) oficial do USCIS pedirá que você responda até 20 das 128 perguntas. Você deve responder corretamente pelo menos 12 perguntas para ser aprovado(a) na versão 2025 do exame cívico.
No exame cívico, algumas respostas podem mudar devido a eleições ou nomeações. Visite uscis.gov/citizenship/testupdates para verificar quaisquer respostas que possam ter mudado. Você deve responder usando o nome do(a) ocupante oficial do cargo no momento da sua entrevista de naturalização.
Embora o USCIS reconheça que possam existir outras respostas corretas para as perguntas de educação cívica, os candidatos são orientados a responder usando as respostas fornecidas abaixo.
Isenção Especial 65/20
Se você tiver 65 anos de idade ou mais e viver nos Estados Unidos como residente permanente legal há 20 anos ou mais, você pode estudar somente as 20 perguntas marcadas com um asterisco (*) ao final de cada pergunta. Você também pode fazer o exame cívico no idioma de sua preferência. O(a) oficial do USCIS pedirá que você responda 10 das 20 perguntas marcadas com asterisco. Você deve responder corretamente pelo menos 6 dessas 10 perguntas (ou 60%) para ser aprovado(a) na versão 2025 do exame cívico.
GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS
A: Princípios do Governo Americano
- República
- República federal baseada na Constituição
- Democracia representativa
- A Constituição (dos EUA)
- Forma o governo
- Define os poderes do governo
- Define as partes do governo
- Protege os direitos do povo
- Autogoverno
- Soberania popular
- Consentimento dos governados
- O povo deve se governar
- (Exemplo de) contrato social
- Emendas
- O processo de emenda
- Os (direitos básicos) dos americanos
- Os (direitos básicos) das pessoas que vivem nos Estados Unidos
- Vinte e sete (27)
- Ela declara que a América é livre do controle britânico.
- Ela afirma que todas as pessoas são criadas iguais.
- Ela identifica direitos inerentes.
- Ela identifica liberdades individuais.
- Declaração de Independência
- Igualdade
- Liberdade
- Contrato social
- Direitos naturais
- Governo limitado
- Autogoverno
- Declaração de Independência
- Capitalismo
- Economia de livre mercado
- Todos devem seguir a lei.
- Líderes devem obedecer à lei.
- O governo deve obedecer à lei.
- Ninguém está acima da lei.
- Declaração de Independência
- Artigos da Confederação (Articles of Confederation)
- Federalist Papers
- Anti-Federalist Papers
- Declaração de Direitos da Virgínia (Virginia Declaration of Rights)
- Fundamental Orders of Connecticut
- Mayflower Compact
- Iroquois Great Law of Peace (Grande Lei da Paz dos Iroqueses)
- Para que uma parte não se torne poderosa demais
- Sistema de “checks and balances” (freios e contrapesos)
- Separação de poderes
B: Sistema de Governo
- Legislativo, Executivo e Judiciário
- O Congresso, o Presidente e os tribunais
- O Poder Executivo
- O Congresso (dos EUA)
- A legislatura (dos EUA / nacional)
- O Poder Legislativo
- O Senado e a Câmara dos Representantes
- Escrever leis
- Declarar guerra
- Fazer o orçamento federal
- Cem (100)
- Seis (6) anos
- As respostas variam. [Residentes do Distrito de Columbia e residentes de territórios dos EUA devem responder que D.C. (ou o território onde vivem) não tem senadores dos EUA.]
- Quatrocentos e trinta e cinco (435)
- Dois (2) anos
- Para acompanhar mais de perto a opinião pública
- Dois (2)
- Representação igual (para estados pequenos)
- O Grande Compromisso (Compromisso de Connecticut)
- As respostas variam. [Residentes de territórios com delegados(as) sem direito a voto ou Comissários(as) Residentes podem informar o nome desse(a) delegado(a) ou comissário(a). Também é aceitável dizer que o território não tem representantes votantes no Congresso.]
- Visite uscis.gov/citizenship/testupdates para o nome do(a) Presidente (“Speaker”) da Câmara dos Representantes.
- Cidadãos(ãs) do seu estado
- Pessoas do seu estado
- Cidadãos(ãs) do seu estado
- Cidadãos(ãs) do seu distrito (congressional district)
- Pessoas do seu distrito
- Cidadãos(ãs) do seu distrito (congressional district)
- (Por causa da) população do estado
- (Porque) eles têm mais pessoas
- (Porque) alguns estados têm mais pessoas
- Quatro (4) anos
- (Por causa da) 22ª Emenda
- Para impedir que o presidente se torne poderoso demais
- Visite uscis.gov/citizenship/testupdates para o nome do Presidente dos Estados Unidos.
- Visite uscis.gov/citizenship/testupdates para o nome do Vice-Presidente dos Estados Unidos.
- O(A) Vice-Presidente (dos Estados Unidos)
- Assina projetos de lei para que se tornem lei
- Veta projetos de lei
- Faz cumprir as leis
- Comandante em Chefe das Forças Armadas
- Chefe diplomático
- Nomeia juízes federais
- O(A) Presidente (dos Estados Unidos)
- O(A) Presidente (dos Estados Unidos)
- O(A) Presidente (dos Estados Unidos)
- O(A) Presidente (dos Estados Unidos)
- O(A) Presidente (dos Estados Unidos)
- O Gabinete (Cabinet)
- Departamentos e agências federais
- Aconselha o(a) Presidente (dos Estados Unidos)
- Attorney General (Procurador(a)-Geral)
- Secretary of Agriculture (Secretário(a) de Agricultura)
- Secretary of Commerce (Secretário(a) de Comércio)
- Secretary of Education (Secretário(a) de Educação)
- Secretary of Energy (Secretário(a) de Energia)
- Secretary of Health and Human Services (Secretário(a) de Saúde e Serviços Humanos)
- Secretary of Homeland Security (Secretário(a) de Segurança Interna)
- Secretary of Housing and Urban Development (Secretário(a) de Habitação e Desenvolvimento Urbano)
- Secretary of the Interior (Secretário(a) do Interior)
- Secretary of Labor (Secretário(a) do Trabalho)
- Secretary of State (Secretário(a) de Estado)
- Secretary of Transportation (Secretário(a) de Transporte)
- Secretary of the Treasury (Secretário(a) do Tesouro)
- Secretary of Veterans Affairs (Secretário(a) de Assuntos de Veteranos)
- Secretary of War (Defense) (Secretário(a) de Guerra / Defesa)
- Vice President / Vice-Presidente
- Administrator of the Environmental Protection Agency (Administrador(a) da Agência de Proteção Ambiental - EPA)
- Administrator of the Small Business Administration (Administrador(a) da Administração de Pequenas Empresas - SBA)
- Director of the Central Intelligence Agency (Diretor(a) da Agência Central de Inteligência - CIA)
- Director of the Office of Management and Budget (Diretor(a) do Escritório de Administração e Orçamento - OMB)
- Director of National Intelligence (Diretor(a) de Inteligência Nacional)
- United States Trade Representative (Representante Comercial dos Estados Unidos)
- Ele decide quem é eleito(a) Presidente.
- Ele representa um compromisso entre a eleição direta do(a) Presidente pelo povo e a escolha pelo Congresso.
- A Suprema Corte (Supreme Court)
- Tribunais Federais
- Revisa leis
- Explica leis
- Resolve disputas (desentendimentos) sobre a lei
- Decide se uma lei vai contra a Constituição (dos EUA)
- A Suprema Corte
- Nove (9)
- Cinco (5)
- Por toda a vida
- Nomeação vitalícia
- (Até) aposentadoria
- Para serem independentes (da política)
- Para limitar influência externa (política)
- Visite uscis.gov/citizenship/testupdates para o nome do(a) Presidente (Chief Justice) da Suprema Corte.
- Imprimir dinheiro em papel
- Fabricar moedas
- Declarar guerra
- Criar um exército
- Firmar tratados
- Definir a política externa
- Fornecer educação e escolas
- Fornecer proteção (polícia)
- Fornecer segurança (corpo de bombeiros)
- Conceder carteira de motorista
- Aprovar zoneamento e uso da terra
- (Ela declara que) os poderes que não são dados ao governo federal pertencem aos estados ou ao povo.
- As respostas variam. [Residentes do Distrito de Columbia devem responder que D.C. não tem governador(a).]
- As respostas variam. [Residentes do Distrito de Columbia devem responder que D.C. não é um estado e não tem capital. Residentes de territórios dos EUA devem dizer a capital do território.]
C: Direitos e Responsabilidades
- Cidadãos(ãs) com dezoito (18) anos ou mais (podem votar).
- Você não precisa pagar (o “poll tax”, taxa eleitoral) para votar.
- Qualquer cidadão(ã) pode votar. (Mulheres e homens podem votar.)
- Um cidadão do sexo masculino de qualquer raça (pode votar).
- Cidadãos(ãs)
- Cidadãos(ãs) dos Estados Unidos
- Cidadãos(ãs) americanos(as)
- Liberdade de expressão
- Liberdade de palavra
- Liberdade de reunião
- Liberdade de peticionar o governo
- Liberdade de religião
- Direito de portar armas
- Aos Estados Unidos
- À bandeira
- Renunciar lealdade a outros países
- Defender a Constituição (dos EUA)
- Obedecer às leis dos Estados Unidos
- Servir nas Forças Armadas (se necessário)
- Servir (ajudar, fazer trabalho importante para) a nação (se necessário)
- Ser leal aos Estados Unidos
- Nascer nos Estados Unidos, sob as condições definidas pela 14ª Emenda
- Naturalizar-se
- Obter cidadania derivada (de acordo com condições estabelecidas pelo Congresso)
- Votar
- Concorrer a um cargo público
- Entrar em um partido político
- Ajudar em uma campanha
- Participar de um grupo cívico
- Participar de um grupo comunitário
- Dar a sua opinião a um(a) representante eleito(a) (sobre um assunto)
- Contactar representantes eleitos
- Apoiar ou se opor a uma questão ou política
- Escrever para um jornal
- Votar
- Pagar impostos
- Obedecer à lei
- Servir nas Forças Armadas
- Concorrer a um cargo público
- Trabalhar para o governo local, estadual ou federal
- Exigido por lei
- Todos pagam para financiar o governo federal
- Exigido pela Constituição (dos EUA) (16ª Emenda)
- Dever cívico
- Exigido por lei
- Dever cívico
- Torna o recrutamento militar (“draft”) justo, se necessário
HISTÓRIA DOS ESTADOS UNIDOS
A: Período Colonial e Independência
- Liberdade
- Liberdade política
- Liberdade religiosa
- Oportunidade econômica
- Escapar de perseguição
- Índios Americanos
- Nativos Americanos
- Africanos
- Pessoas da África
- A Revolução Americana
- A Guerra Revolucionária Americana
- A Guerra de Independência (dos EUA)
- Impostos altos
- Tributação sem representação
- Soldados britânicos ficaram alojados nas casas dos colonos (acomodação forçada / “quartering”)
- Eles não tinham autogoverno
- Massacre de Boston
- Boston Tea Party (Tea Act)
- Stamp Act
- Sugar Act
- Leis Townshend (Townshend Acts)
- Leis Intoleráveis (Intolerable / Coercive Acts)
- (Thomas) Jefferson
- 4 de julho de 1776
- (Batalha de) Bunker Hill
- Declaração de Independência
- Travessia do rio Delaware por Washington (Batalha de Trenton)
- (Batalha de) Saratoga
- Valley Forge (Acampamento)
- (Batalha de) Yorktown (rendição britânica em Yorktown)
- New Hampshire
- Massachusetts
- Rhode Island
- Connecticut
- New York
- New Jersey
- Pennsylvania
- Delaware
- Maryland
- Virginia
- North Carolina
- South Carolina
- Georgia
- A Constituição (dos EUA)
- (James) Madison
- (Alexander) Hamilton
- (John) Jay
- Publius
- Eles ajudaram o povo a entender a Constituição (dos EUA).
- Eles apoiaram a aprovação da Constituição (dos EUA).
- Fundou as primeiras bibliotecas públicas gratuitas
- Primeiro Postmaster General (chefe dos correios) dos Estados Unidos
- Ajudou a redigir a Declaração de Independência
- Inventor
- Diplomata dos EUA
- “Pai do Nosso País”
- Primeiro Presidente dos Estados Unidos
- General do Exército Continental
- Presidente da Convenção Constitucional
- Autor da Declaração de Independência
- Terceiro Presidente dos Estados Unidos
- Duplicou o tamanho dos Estados Unidos (Compra da Luisiana)
- Primeiro Secretário de Estado
- Fundou a Universidade da Virgínia
- Autor do Estatuto da Virgínia sobre Liberdade Religiosa
- “Pai da Constituição”
- Quarto Presidente dos Estados Unidos
- Presidente durante a Guerra de 1812
- Um dos autores dos “Federalist Papers”
- Primeiro Secretário do Tesouro
- Um dos autores dos “Federalist Papers”
- Ajuda na criação do Primeiro Banco dos Estados Unidos
- Ajudante do General George Washington
- Membro do Congresso Continental
B: 1800s (Século XIX)
- Território da Luisiana
- Luisiana
- Guerra de 1812
- Guerra Mexicano-Americana
- Guerra Civil
- Guerra Hispano-Americana
- A Guerra Civil
- (Batalha de) Fort Sumter
- Proclamação de Emancipação
- (Batalha de) Vicksburg
- (Batalha de) Gettysburg
- A Marcha de Sherman
- (Rendição em) Appomattox
- (Batalha de) Antietam / Sharpsburg
- Lincoln foi assassinado.
- Libertou os escravos (Proclamação de Emancipação)
- Salvou (ou preservou) a União
- Liderou os Estados Unidos durante a Guerra Civil
- 16º Presidente dos Estados Unidos
- Fez o Discurso de Gettysburg
- Libertou os escravos
- Libertou escravos na Confederação
- Libertou escravos nos estados Confederados
- Libertou escravos na maior parte dos estados do Sul
- A Guerra Civil
- A 14ª Emenda
- Após a Guerra Civil
- Durante a Reconstrução
- (Com a) 15ª Emenda
- 1870
- Susan B. Anthony
- Elizabeth Cady Stanton
- Sojourner Truth
- Harriet Tubman
- Lucretia Mott
- Lucy Stone
C: História Americana Recente e Outras Informações Históricas Importantes
- Primeira Guerra Mundial
- Segunda Guerra Mundial
- Guerra da Coreia
- Guerra do Vietnã
- Guerra do Golfo (Pérsico)
- Porque a Alemanha atacou navios (civis) dos EUA
- Para apoiar as Potências Aliadas (Inglaterra, França, Itália e Rússia)
- Para se opor às Potências Centrais (Alemanha, Áustria-Hungria, Império Otomano e Bulgária)
- 1920
- Depois da Primeira Guerra Mundial
- (Com a) 19ª Emenda
- A mais longa recessão econômica da história moderna
- O Grande Colapso (1929)
- Queda da bolsa de valores de 1929
- (Franklin) Roosevelt
- (Bombardeio de) Pearl Harbor
- O Japão atacou Pearl Harbor
- Para apoiar as Potências Aliadas (Inglaterra, França e Rússia)
- Para se opor às Potências do Eixo (Alemanha, Itália e Japão)
- General durante a Segunda Guerra Mundial
- Presidente no fim (ou durante) a Guerra da Coreia
- 34º Presidente dos Estados Unidos
- Assinou a Federal-Aid Highway Act de 1956 (criou o Sistema Interestadual de Rodovias)
- União Soviética
- URSS
- Rússia
- Comunismo
- Guerra nuclear
- Para deter a expansão do comunismo
- Para deter a expansão do comunismo
- Lutou para acabar com a discriminação racial
- Lutou pelos direitos civis
- Trabalhou pela igualdade para todos os americanos
- Trabalhou para garantir que as pessoas “não fossem julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo do caráter”
- Para forçar as forças iraquianas a deixarem o Kuwait
- Terroristas atacaram os Estados Unidos
- Terroristas tomaram dois aviões e os lançaram contra o World Trade Center na cidade de Nova York
- Terroristas tomaram um avião e o lançaram contra o Pentágono em Arlington, Virgínia
- Terroristas tomaram um avião inicialmente destinado a Washington, D.C., e o derrubaram em um campo na Pensilvânia
- “Guerra Global ao Terror” (Global War on Terror)
- Guerra no Afeganistão
- Guerra no Iraque
- Apache
- Blackfeet
- Cayuga
- Cherokee
- Cheyenne
- Chippewa
- Choctaw
- Creek
- Crow
- Hopi
- Huron
- Inupiat
- Lakota
- Mohawk
- Mohegan
- Navajo
- Oneida
- Onondaga
- Pueblo
- Seminole
- Seneca
- Shawnee
- Sioux
- Teton
- Tuscarora
Para uma lista completa de tribos, visite bia.gov.
- Lâmpada elétrica
- Automóvel (carros, motor de combustão interna)
- Arranha-céus
- Avião
- Linha de montagem
- Alunissagem (chegar à Lua)
- Circuito integrado (IC)
SÍMBOLOS E FERIADOS
A: Símbolos
- Washington, D.C.
- Nova York (Porto de Nova York)
- Liberty Island [Também são aceitáveis: Nova Jersey, perto de Nova York, e no rio Hudson.]
- (Porque havia) 13 colônias originais
- (Porque as listras) representam as colônias originais
- (Porque há) uma estrela para cada estado
- (Porque) cada estrela representa um estado
- (Porque há) 50 estados
- “The Star-Spangled Banner”
- “De muitos, um”
- “Nós todos nos tornamos um só”
B: Feriados
- Um feriado para celebrar a independência dos Estados Unidos (do Reino Unido / Grã-Bretanha)
- O aniversário do país
- New Year’s Day (Dia de Ano-Novo)
- Martin Luther King, Jr. Day (Dia de Martin Luther King, Jr.)
- Presidents Day (Washington’s Birthday)
- Memorial Day
- Juneteenth
- Independence Day
- Labor Day (Dia do Trabalho)
- Columbus Day (Dia de Colombo)
- Veterans Day (Dia dos Veteranos)
- Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças)
- Christmas Day (Natal)
- Um feriado para homenagear os soldados que morreram em serviço militar
- Um feriado para homenagear pessoas nas Forças Armadas dos EUA
- Um feriado para homenagear pessoas que serviram (nas Forças Armadas dos EUA)
Nota importante sobre a tradução
Esta é uma tradução em português das “128 Perguntas e Respostas de Educação Cívica (versão 2025)” publicadas pelo USCIS para o exame de naturalização. A numeração oficial, as referências a atualizações em uscis.gov/citizenship/testupdates e os asteriscos (*) para a Isenção Especial 65/20 foram preservados.
Alguns nomes de leis, cargos públicos, órgãos e agências governamentais permanecem em inglês, de acordo com o uso comum em traduções legais de imigração nos EUA.
Esta tradução foi preparada com o uso de ferramentas profissionais e assistência de IA, de acordo com os padrões de tradução do USCIS. O conteúdo original em inglês foi traduzido de forma fiel e completa para o português, sem omitir, resumir ou acrescentar informações novas.
Antes de ser apresentada oficialmente ao USCIS ou a outra autoridade governamental, esta tradução deve ser revisada, aprovada e certificada por um(a) tradutor(a) humano(a) bilíngue competente, que assinará uma declaração de exatidão.
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